sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Grandes Lagos

Nascido e criado em São José do Rio Preto – SP, admirador eterno dessa bela cidade. Suas praças, avenidas, árvores, prédios, e cada cantinho colorido ou monocromo sempre encantaram esses meus olhos que um dia aqui descansarão.
Rio Preto é uma típica cidade interiorana, de semblante pacato e ventos quentes, com a maioria dos recursos das grandes capitais.Tudo o que é preciso pra viver bem se encontra aqui, e o que aqui não se produz, consegue-se com grande facilidade.
Mas o que deixa o riopretense tão ranzinza? Nunca vi um povo reclamar tanto de seu lar quanto o riopretense. Aquela velha história, o jardim do vizinho é sempre mais verde.

Uma pena, essas pessoas com certeza devem enxergam outra cidade que não a minha. Não vêem as riquezas aqui engrunhidas em muros, livros, bares, prédios, águas e tudo mais que fazem de Rio Preto um lugar especial.




Escrevendo esse post lembrei-me de uma canção que fiz tempos atrás. A letra segue abaixo, o áudio fica para um próximo post.

Grandes Lagos
Tanto distante quanto grande
Ao chegar me esbaldo em água
Sombra fresca não me falta
Terra bela, deslumbrante

Grande árvore na estante
Estampa a foto da infância
No sorriso da criança
A alegria é berrante

Campos verdes, prédios cinzas
Vicinais e avenidas
Me chamam pra passar

Passeando na cidade
Tanto cedo como tarde
Quero sempre na memória essa beleza, meu lugar


Leandro Faustino


*Fotografia por Evandro Rocha.
**Veja alguns trabalhos do fotógrafo em sua página: http://www.evandrorocha.com.br/

Um comentário:

  1. Rio Preto é um misto de cidade grande com cidade pequena..tem todo recurso empresarial e comercial que uma cidade grande exige(shopping, cinema, hipermercados) e tem toda a tranquilidade que uma cidade pequena oferece.
    Só lamento pela a falta de humildade de muitos(da vida noturna principalmente) que desfilam pelas avenidas numa disputa de aparência e pela falta de mais espaços culturais....mas do resto gosto daqui.

    ResponderExcluir