terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mirassol em Greve


A situação criada pelos nada-profissionais da educação em Mirassol é no mínimo ridícula. Bradam aos quatro ventos: “QUEREMOS TRABALHAR”. E para provar sua vontade fazem greve. “Profissionais” que escolheram para sua vida a educação de crianças neste instante as abandonam sem recursos, sem apoio, sem orientação, visando somente sua ascensão financeira, que aliás é o ponto que mais me irrita. Senhoras, por favor.... Também sou funcionário público, ESCOLHI prestar concurso, passei e CONQUISTEI minha vaga. Como descrito no edital cumpro minha carga horária e recebo os vencimentos lá especificados, sim os mesmos que me levaram a prestar o concurso. E o caso dos monitores e berçaristas é exatamente o mesmo. Senhores e Senhoras em greve, vocês escolheram concorrer a essa vaga, para cumprir a jornada e receber os vencimentos descritos no edital. VOCÊS ESCOLHERAM TER ESSE SALÁRIO. Agora fazem greve querendo mais? Tomem vergonha nessa cara! Se não estão satisfeitos com as próprias escolhas que tomem outro rumo em suas vidas. Repito, VOCÊS ESCOLHERAM ESSE SALÁRIO. Não estão satisfeitos, façam suas trouxinhas e procurem um que lhes agrade hoje como o outro lhes agradou na época. E por favor, parem de apitar na minha janela, pois eu sim, quero trabalhar!

12 comentários:

  1. Concordo !!
    Muiiiito desgastante e irritante lidar com pessoas que só reclamam da vida . Pior ainda é esta situação : "Não sou reconhecido no meu trabalho....meu salário é muito baixo pelo que eu faço... a empresa que eu trabalho é uma bosta "...e dai por diante ....
    Entendo que esses problemas até podem ser reais e para solução deles temos que ter também uma "coragem real" ...Ir à luta ! Buscar um trabalho melhor, salario melhor, empresa melhor consideranndo tudo que podemos oferecer como "bom profissional que garantimos ser! A VIDA É CURTA ...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pergunto

    _senhores e senhoras,estão pagando zona Azul nas demarcadas areas para ficarem "protestando"????

    ENTÃO TIRA ESTA PORRA DE CARRO DO ANO DAS VAGAS E PARA DE ATRAPALHAR QUEM PRECISA PAGAR A TAXA PARA TRABALHAR!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O pessoal ta cada vez mais, manifestando contra qualquer coisa que os indigne, é isso aí, belo texto Leandro, abraçooos

    ResponderExcluir
  5. Tá bem ardido seu post, mas eu achei bem sincero!

    ResponderExcluir
  6. RIDÍCULO É SEU COMENTÁRIO.POR ISSO QUE NADA NO BRASIL MUDA, POR CAUSA DE MENTES QUE ACHAM QUE QUEM FAZ GREVE "É PREGUIÇOSO".. QUE IGNORÂNCIA!
    NA FRANÇA, PAÍS DESENVOLVIDO, AS PESSOAS PROTESTAM POR BEM MENOS, MAS AQUI, PAÍS DESENVOLVIDO E SEM ROUBALHEIRA, DEVEMOS, CLARO, SER PACÍFICOS E DIZER NÃO A QUALQUER TIPO DE MANIFESTAÇÃO, INCLUSIVE GREVES.. QUANTAS COISAS, NA HISTÓRIA, NÃO FORAM CONQUISTADAS POR MEIO DE MANIFESTAÇÕES E GREVES (DIREITO DO TRABALHADOR). VAI ESTUDAR HISTÓRIA E TBM O DESENVOLVIMENTO DE OUTROS PAÍSES DESENVOLVIDOS, DEPOIS VC. POSTA COM EMBASAMENTO, NÃO ACHISMOS.. BEM TÍPICO DE MENTE DOMINADAS PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO "PREGUIÇOSOS.." ESSA É BOA..

    ResponderExcluir
  7. Para o querido anônimo. rídiculo é quem entra num espaço para ofender sem ao menos dizer o nome. O brasileiro ainda precisa aprender usar a internet. Quanto a aula de história, sou filho de historiadores, fui muito bem orientado, estudei e tenho, sem dúvida nenhuma, toda a condição e direito de opinar sobre qualquer assunto. Principalmente um que me afeta diretamente. Se as reivindicações dessa greve fossem atendidas meu salário por consequência, também subiria, mesmo assim, continuo achando errado. Agora vamos lá, quem é você para achar que pode vir aqui no meu espaço, esbravejar sobre um assunto, que pelo jeito o senhor desconhece completamente? Afinal, diversas reuniões foram feitas com os grevistas e até agora nem eles sabem o que querem. Não conhecem a atual situação financeira do município, desconhecem completamente as leis que regem e suportam um orçamento municipal. Enquanto isso existe proposta em brasília para novamente alterar o plano previdenciário, sim, adiar ainda mais a aposentadoria do brasileiro. Isso sim merece protestos, manifestações, porque somos condicionados a decisões alheias. Já o caso dos grevistas para mim, ainda é piada. Como disse, eles escolheram trabalhar por esse salário. Também acho que eu mereço ganhar mais, por isso, continuo trabalhando e buscando novos ares, recentemente fui aprovado em outro concurso. Minha parte estou fazendo, buscando condições e melhorando minha vida por méritos próprios e não tentando tomar mais dinheiro que o combinado no grito.

    ResponderExcluir
  8. Esse é um espaço que criei para compartilhar ideias com amigos. Sintam-se livres para comentar e opinar. Mas respeito, decência e caráter são bem vindos. Deixe seu nome e seu e-mail. A internet está aqui para facilitar a comunicação e troca de informações. Não para ser mais um escudo para o anonimato.
    E por favor, se não aceitam minha opinião, vieram ao lugar errado, esse é um blog pessoal. Se vocês querem imparcialidade(se é que isso ainda existe no brasil) vão ler jornal. Aqui estão meus pensamentos, sentimentos, opiniões, experiências. Aqui estou eu, com nome, sobrenome e a cara a tapa.

    ResponderExcluir
  9. Hummmm...
    Ao meu ver ,o comentário do Leandro foi claro inicialmente : "...protestos, manifestações,são válidos e devem sim acontecer ..."
    Claro e pertinente quando ressalta : " temos que protestar quando somos condicionados a decisões , caprichos e vontades alheia ...", bem diferente do que se vê neste tipo de manifestação : voces , meus caros escolheram trabalhar por esse salário, portanto ... cumpram o contrato :trabalhem !

    ótimo dia a todos nós !

    ResponderExcluir
  10. Pois é, a questão central é delimitar o que é necessário ou não e, a partir daí, decidir se devemos fazer greve ou não...
    Se os grevistas não sabem o que querem, talvez o que eles queiram seja não trabalhar mesmo.
    Sabemos da importância da greve, que às vezes é um dos únicos meios que o trabalhador encontra para enfrentar seu patrão ou o Estado, mas também sabemos que uma greve deve ter uma finalidade e, antes ainda, um motivo para ter começado.
    Sei pouco da greve que está acontecendo em Mirassol, porém, to sabendo que a educação é importante e que as pessoas precisam ter aula, ao mesmo tempo que, como futuro professor, também penso que gostaria que meu salário fosse melhor. Mas se a educação fosse tão importante assim, talvez devêssemos ter menos ministérios no país...temos 50 e não apenas o ministério da Educação, da Saúde e mais alguns que deveriam ser essenciais. O Estado deve suprir o que está na constituição e os trabalhadores devem ser justos ao reivindicar ou não os seus direitos.
    Mas o que eu queria mesmo era dizer o que disse no começo, a greve é legítima ou não a partir do momento que os grevistas tem uma posição e pensam no que é necessário ou não, tanto pras suas condições de trabalho: salário, como pro país:educação.
    Sei pouco de política, mas também acho que as manifestações não manifestam muita coisa hoje em dia. Taí o facebook como exemplo, onde o pessoal reivindica por tudo...legal, mas pensemos antes o que é essencial ou não pro país e qual meios temos de atingir isso; até lá, vamo trabaiá fazendo a nossa parte e ajudando a molecada que precisa ser bem cuidada nas creches.
    Da hora vc expor sua opinião contra a greve, Lê. As pessoas geralmente tem medo dessa visão cristalizada do anônimo super revolucionário ai, que acha que tudo se resolve na luta...a luta é boa, se a ideia é boa.

    ResponderExcluir
  11. Leandro acho engraçado as pessoas dizerem sobre a França, terra onde muitos morreram pela igualdade e democracia, e esse mesmo cidadão ter medo de assumir o seu próprio comentário. O tal "herói" entra aqui (site que você criou, sendo assim se quisesse discutir sobre qualquer tipo de coisa você teria direito), faz o maior pampeiro e simplesmente se camufla pela opção "anônimos". Meu querido, aja como um francês da terra do croissant e vá a luta, ninguém aqui vai te reprimir por quem você é, simplesmente responderemos o seu comentário. Você tem todo o direito de achar que o Leandro, eu e os demais que estamos sendo afetados pelas greves são ridículos, mas de que vale o seu grito se não tem coragem de expor sua garganta? Pense nisso!

    ResponderExcluir
  12. Tratamento com Ibogaína , sua última tentativa!!!!
    Entre em contato conosco que temos valores
    e condições de pagamentos.
    www.ibogacuradrogas.com.br
    contato@ibogacuradrogas.com.br
    (11) 4605-2744
    (18) 3745-0591

    ResponderExcluir