terça-feira, 28 de setembro de 2010

Eu


Gosto de andar sozinho à noite. Me faz pensar e “prepara” o corpo para a cama. Numa certa caminhada noturna comecei a refletir sobre como cheguei a onde estou. Não local, já que morei a vida toda no mesmo lugar, mas também local (confuso?), pois pra mim o ser humano não é só animal, só raciocínio. O ser humano é coisa, objeto, som, sentimento, lugar, imagem, cheiro, gosto e tudo mais o que se puder imaginar. Tentei então listar o que, ao longo de minha vida (nem tão longa assim), me fez ser quem eu sou hoje.

O problema é resumir sua vida em itens, coisa bem mais simples pros que chegam ao mundo hoje, que consideram seus itens a si. (acho que isso renderia outro post, quem se propõe?)

Então lembrei que são de fato os detalhes que formam um homem, e seguindo esse pensamento, tentei não me prender a nada sentimental, político, econômico, mas sim situações.

Sejam essas situações boas ou más, o importante é que as vivi e aprendi com elas. É isso que me faz quem sou,comer chocolates de madrugada, as conversas no bar com os amigos, música, o cafuné da namorada em minha barba, capuccino ao ar livre, sempre esquecer algo em casa, sempre esquecer algo no trabalho, sempre esquecer, o almoço na casa da vó Zabé recheado de besteiras familiares, não aceitar a opinião do chefe simplesmente pela hierarquia, leite condensado com toddy no congelador, fazer caipirinha sentado no chão, aprender, ensinar, Brahma gelada suando o copo, arroto com azia, sentir cheiro de tudo – até do que não tem cheiro, comer até ter dificuldade para respirar, olhar o céu a noite mesmo que não haja estrelas, cheiro de chuva, sorrisos.


Leandro Faustino, muito prazer.

Um comentário:

  1. Oie!!!! super legal o post. achei que so eu colocava leite condensado no congelador.

    Camila, prazer ^^

    ResponderExcluir