quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Imprensa Aborta Candidatos


Ao acessar o portal TERRA hoje 07/10, logo na capa me deparei com a seguinte notícia “José Serra comete ato falho e diz ser "a favor" do aborto”. Vamos as considerações.

A frase foi a seguinte: "eu nunca disse que sou contra o aborto, até porque eu sou a favor" – José Serra.

Na mesma noite o TERRA publica uma matéria se retratando. Mostrando que essa não era a intenção do Candidato.

José Serra disse sim a frase acima! Disse com todas as letras ser A FAVOR! E depois acha que pode desdizer e ficar tudo bem, claro, graças à imprensa que dá uma forcinha pra mostrar só a parte que convém. Não é de hoje que os veículos midiáticos gostam de tombar ‘pras direita’. Mas se esquecem que eleição é um circo e em circo não se alimenta animais. Deixem os tucanos se virarem sozinhos.

Vamos a Dilma.

As supostas frases polêmicas foram essas:

‘‘Abortar não é fácil para mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização’’

Vamos lá, até agora ela não disse ser a favor e tão pouco prometeu a descriminalização.

Outra frase, mesma conversa, mesmo dia.

“O aborto é uma questão de saúde pública. Há uma quantidade enorme de mulheres brasileiras que morrem porque tentam abortar em condições precárias’’

Verdade, passou da hora de tomar providências para que “açouguices” como essas parem de acontecer. As mulheres que procuram esse “serviço” acabam em clínicas precárias ou recorrem a métodos caseiros botando a própria vida em risco.

A única afirmação da candidata foi que não se pode proibir aborto só porque é desconfortável e sofrido para a mulher. A questão é muito mais complexa, é social, é saúde, é econômica e religiosa e é isso que deve ser tratado.

Considerações:

Nenhum dos dois candidatos Serra e Dilma disseram ser a favor do aborto, ou melhor, José Serra até disse, mas como o "imparcial" portal Terra mostrou foi um "ato falho".

Só para acabar com a história do Temer e o filho satanista que os pastores se mostraram engajados em divulgar segue a resposta da Dilma quando questionada sobre sua religião.

‘‘Fui batizada na Igreja Católica, mas não pratico. Mas, olha, balançou o avião, a gente faz uma rezinha’’

Bom, adorador do capeta de verdade não clama por deus nem na turbulência.


A quem interessar o assunto Temer / Dilma / Pastor louco segue o link para um texto meu postado na Rádio Canalha! (clique aqui)

Ou
http://radiocanalha.blogspot.com/2010/09/pecado-eleitoral.html


Leandro Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário