segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Relacionamentos


Algumas pessoas anseiam por amor incondicional. Outros esperam ser idolatrados e venerados. Existem também os que buscam num relacionamento uma forma de, digamos, aumentar seu patrimônio. Também há aqueles que buscam realizar suas fantasias, mudar de vida, passar o tempo ou simplesmente não ficar só. Ainda bem que para todo ser existe um par. Para quem busca dinheiro, sempre há alguém disposto a pagar por companhia. Para quem quer adoração, existem aqueles que querem servir.

Mas o que mantém um relacionamento ativo? O que mantém um casal unido depois de tempos juntos? Simples. O próprio umbigo. Um relacionamento, como tudo na vida, só acontece se for interessante para todos os envolvidos. A partir do momento em que uma das partes não vê nessa relação suas necessidades atendidas surge o descaso. Não há nada pior para a vida a dois do que a falta de interesse, seja pelo que for. Da conversa que o parceiro só finge ouvir, da comida feita com carinho e engolida numa só garfada, do cafuné rejeitado, de segurar a mão enquanto passeia, do sexo só pra lembrar que ali já existiu um casal.

E são exatamente os detalhes que selam o destino de um relacionamento. Quando esses detalhes são positivos o resultado é um casal feliz, que sorri por qualquer coisa num domingo a tarde, pelo simples prazer da companhia. Sempre apreciei esses momentos. O abraço a qualquer hora. Uma conversa largado na cama. Um filme em dia chuvoso. O beijo que surge de repente. O carinho sem esperar resposta. O sorriso de agradecimento ao ver o parceiro bem.

Mas vocês devem estar se perguntando como posso falar de relacionamento a dois sem falar de amor. O amor é só mais um detalhe, o amor além do brilho é o remendo da relação. Usamos o amor para justificar o injustificável. Quando algum aspecto da relação não agrada nos vem logo à mente a caridade do amor, a segunda chance, o tentar de novo. O problema é quando o tentar de novo se torna a relação. Aí não há amor que junte os cacos.


Leandro Faustino


2 comentários:

  1. É isso e mais um montão de coisas ...Relacionamento demanda muita coragem , disposição e amor! É muitas vezes ficar mais feliz com as realizações do parceiro do que propriamente suas ...(todas:financeiras,emocionais,sexuais,psicologicas...)E sem dúvida , o abraço sem hora marcada,beijo sem cobrança e sexo de imprevisto e muitos momentos de bobeira incondicional : relacionamento feliz !

    ResponderExcluir
  2. po é bem legal quando a relação é curtida como um todo, não só pela obrigação d eta junto mas sim por cada momento que nem você disse:"uma conversa largada na cama, um beijo de repente"

    ResponderExcluir